segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Assembleia de Deus em Belém é homenageada

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Lima, participou da cerimônia de plantio das primeiras 98 mudas para criação do Bosque “Boas Novas”, em trilha aberta dentro do parque ecológico de Belém, localizado no Conjunto Médice, em homenagem aos 98 de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Belém, nesta quarta-feira

, 18. A programação contou com a distribuição de quatro espécies diferentes de plantas, dentre elas açaí, andiroba e acapulco. Também participaram o diretor geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Jorge Veiga, a engenheira agrônoma Andréa Braga, o radialista Nildo Magalhães, o diretor de rádio Hélio Dória, da “Rádio Boas Novas”, pertencente à rede de comunicação Boas Novas, os Pastores Samuel Câmara e Firmino Gouveia, além de membros da Igreja. Na ocasião foi descerrada uma placa indicativa da homenagem.



O titular da Semma destacou a parceria com a Assembleia de Deus pela importância e peso cultural que atitudes de cunho religioso têm para a questão ambiental. José Carlos apresentou outras obras que serão feitas na área do Parque Ecológico, que possui 35 hectares, equivalente a nove vezes o tamanho do Bosque Rodrigues Alves, onde serão construídos um Centro de Georeferenciamento, duas pontes sobre o Canal São Joaquim, que vão ligar a avenida Independência à avenida Augusto Montenegro.

Em seu pronunciamento, o Pastor Samuel Câmara agradeceu a Semma por ter recebido a Medalha de Mérito Ambiental Marina Silva, durante a VI Semana Municipal de Meio Ambiente, em reconhecimento ao seu papel na conscientização ambiental. “A Assembleia de Deus sente-se honrada com a equipe competente de engenheiros e agrônomos da Semma, que organizou a operação em apenas uma semana.



Parabenizo o Prefeito Duciomar Costa e autoridades públicas municipais pela sensibilidade em viabilizar o local”, afirmou. Ele convidou crianças e adolescentes a se juntarem em grupos para plantarem mudas. Já o Pastor Firmino Gouveia finalizou o ato destacando a importância deste momento para Belém: “Deus é tão importante que me incumbiu de resgatar essa dívida com a natureza, pois ajudei a desmatar a área ao redor do aeroporto. Hoje Ele está me agraciando com a bênção de plantar uma árvore."

Nenhum comentário: