terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Focar

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. " - Colossenses 3:2



O piloto cristão Bernie May escreve: "Uma das lições mais difíceis de ensinar aos novos pilotos sobre como aterrisar em pistas de aterrisagem curtas e perigosas é a de fazê-los manter os seus olhos na parte boa da faixa de aterrisagem e não no perigo. A tendência natural é concentrarmo-nos no obstáculo, no perigo, no objeto a se evitar. Mas a experiência ensina que um piloto que mantém a sua atenção no perigo cedo ou tarde colide com ele."



Isto faz-me pensar de um princípio espiritual na Bíblia. Em vez de nos concentrarmos nos pecados que queremos evitar, é-nos dito que nos concentremos nas ações que Cristo deseja de nós. Paulo disse aos cristãos de Colossos: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Colossenses 3:2). Devemos mortificar a nossa velha maneira de pensar e agir (v.5-9) e "revestir-nos" de novas maneiras de viver (v.10-17).


Bernie May resume isto dizendo que os pilotos experientes colocam a sua atenção na trajetória que eles querem que o avião siga, mantendo os perigos apenas na sua visão periférica.



Quando Cristo e os Seus interesses são o foco das nossas vidas, o engodo da velha natureza permanece no canto da nossa atenção, enquanto ansiamos aterrisar em cheio no centro da vontade de Deus. - David McCasland



AQUELES QUE FIXAM OS SEUS OLHOS NO CÉU NÃO SERÃO DISTRAÍDOS PELAS COISAS DA TERRA.



Nenhum comentário: