quarta-feira, 24 de março de 2010

COMO TER UM ENCONTRO COM DEUS?

O que faz uma pessoa mudar de vida e passar a viver conforme os ensinamentos de Jesus Cristo? A resposta é “Um real e impactante encontro com ele”. Ou seja é necessário sentir, crer e se emocionar com cristo. Mais como fazer isso acontecer???

(Deuteronômio 4:29) - Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Muitas pessoas querem se encontrar com Deus, porém não sabem como fazer ou então esperam se encontrar com Deus como quem encontra com uma pessoa qualquer, eis aqui algumas coisas que devemos fazer para verdadeiramente nos encontrar-mos com nosso criador:

1 – Não espere ver Deus face a face, ou seja, ele não irá se materializar junto a você.

Êxodo 33: 20 - E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. 21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. 22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. 23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

2- Como podemos ver Deus.Jesus foi o representante de Deus na terra, e tudo que dizia e fazia, ele revelava a Deus. Pois era como se o próprio Deus estivesse presente.

João 10: 28 - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.

Isso significa que estudando a Bíblia estamos conhecendo ao próprio Deus e sua vontade. Quem o conhece passa ter intimidade, e ter intimidade é necessário para ter um encontro verdadeiro com Deus, senão ele pode vir até você e você não o verá pois você não o reconhecerá, pois não o conhece.
Deus tem uma maneira singela de se comunicar com seus filhos.
Imagine um pai que chega a noite quando seu filho está adormecido e deixa um presente ao lado da cama para mostrar que esteve ali e para agradar seu filho amado.
Deus também age assim, quando acordamos temos um sol e um mundo nos aguardando criado pelas mão de Deus e nos é oferecido. Se tivermos a sensibilidade iremos ver Deus nas pequenas e nas grandes coisas.

Fonte: idagospel.com

Nenhum comentário: