sábado, 20 de março de 2010

Ilusão Ou Realidade?

( Malaquias 2:13-17 )

"Nisto que dizeis: Qualquer que faz mal passa por bom aos olhos do Senhor." -Malaquias 2:17

Tinha acabado de afastar o carro do local de embarque. No espelho retrovisor vi dois pequenos caminhões lado a lado. Eu tinha espaço suficiente. De repente parecia que um dos caminhões estava avançando em minha direção. Eu parei. Então reparei que era de fato o outro caminhão que estava recuando, criando a ilusão de que o veículo parado estava avançando.

Uma ilusão, de acordo com o dicionário, é uma "percepção errônea da realidade." Artistas de ilusões óticas usam-na para "fazer o impossível." A maioria das ilusões são inofensivas, mas algumas podem ser fatais. Perseguir uma miragem de água num deserto, pode conduzir à morte.

Mas as ilusões mais perigosas são as morais e espirituais que as pessoas são tão propensas em acreditar. Em Malaquias 2, os Israelitas estavam quebrando os seus votos de casamento (v.14-16). Eles sabiam que Deus odeia o divórcio (v.16), contudo eles diziam: "Qualquer que faz mal passa por bom aos olhos do Senhor" (v.17).

Isto não se assemelha à cultura atual? As pessoas acreditam que ações como o aborto, sexo extraconjugal e divórcio com exceção das razões bíblicas são moralmente corretas. Mesmo alguns crentes crêem em tais ilusões.

É crucial que permitamos que a Bíblia seja o padrão pelo qual distingamos a ilusão da realidade! - Dennis De Haan

UMA DAS MAIORES ILUSÕES NA VIDA É QUE O PECADO NÃO TEM CONSEQUÊNCIAS.

Nenhum comentário: