quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ser líder...

'Amarás o senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento”. (Mateus: 22:37-38). Coisa lindaaaaa o que Jesus disse aqui! Isso prova que Jesus veio não para ser “o chefe” e sim para ser “o líder”.

Você sabe a diferença entre “ser chefe” e “ser líder”? Chefe é aquele que dá as ordens e cobra os resultados. Muitas vezes, ele mesmo vive sob pressão de resultados e de perder o cargo, se preocupa mais em “onde trabalhar” do que em “como trabalhar”. Não é papel do chefe conhecer verdadeiramente os seus subordinados, o importante é que estes façam conforme a sua vontade(do chefe) e de acordo com o seu própio conhecimento e ordem (do chefe).

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
O chefe é capaz de falar sobre poucos assuntos e normalmente o assunto que ele vive é o único que importa, o único certo e dessa forma ele é incapaz de orientar, de descobrir talentos e muito menos de incentivar algo em alguém. Quem tem chefe, felizmente, após um dia de trabalho, pode voltar para a casa e relembrar quem realmente é. No entanto, é triste ver os índios não ter a mesma oportunidade, sendo asfixiados por obrigações e regras que nem sempre condiz com o que está no coração de cada um. Se Jesus fosse chefe, talvéz o mandamento fosse assim: “Amarás o senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o MEU entendimento”. Mas Jesus é líder, glória a Deus!

O que é ser líder? Em primeiro lugar, um líder tem que entender que Deus é multiforme e graça e não uniforme e graça e assim fez Seus filhos. Tem que gostar de gente, porque ele não se preocupa em onde vai trabalhar e sim em como vai trabalhar, não vive sob pressão, ele troca a caderneta de tarefas do dia por um envolvimento verdadeiro, tem tempo para as pessoas envolvidas e tem tempo para sí, tem olho clínico para descobrir raridades, descobrir talentos, não “poda” as pessoas envolvidas, mas as direciona trabalhando suas fortalezas e a conduzindo no melhor caminho conforme as suas características, conforme o seu perfil e conforme a sua personalidade.

E não é exatamente isso que o Senhor faz conosco? Glória a Deus pelos pastores, músicos, dançarinos, obreiros e por todos que trabalham ativamente na casa e na obra de Deus. Glória a Deus pelos dentistas, policiais, industriários e todos que verdadeiramente também trabalham na obra de Deus, conforme o seu entendimento. Glória a Deus!


Fonte:
http://www.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário: