domingo, 11 de julho de 2010

Uma igreja viva

Podemos avaliar o que significou o início das atividades missionárias para a formação da Igreja Assembléia de Deus no século passado, uma época marcada por preconceitos, perseguissões, desconhecimento e, principalmente, as dificuldades pessoais de Daniel Berg e Gunnar Vingre, como idioma, cultura e tantas outras. Certamente, muitos outros teriam desistido. Mas, a determinação dos missionários suecos e o apoio que receberam de alguns irmãos foram decisivos para que hoje vivêssemos esses tempos em que entrar no templo da Igreja Assembléia de Deus em Belém, significa conforto, uma mensagem verdadeira e obstinada por salvação, regada a boa musica ministrada por corais, orquestra, pianos violinos e ministros de louvor cheios da unção do Espírito Santo de Deus, merecedores do respeito de toda sociedade, mesmo aqueles que não querem compromisso com a Igreja de Cristo.
Uma prova disso foi o aniversário de 99 anos, quando no Mangueirão, quase tomado pela multidão, milhares de pessoas presenciaram um verdadeiro espetáculo de fé onde não faltou a boa Palavra, coreografia do melhor padrão envolvendo mais de quinhentas pessoas e os cantores ou grupos musicais que se revezavam no louvor do Senhor. Gente de todas as idades, denominações, de todas as cores e classes sociais envolvidas e determinadas a fazer o seu melhor para adorar o Senhor."Vivemos numa igreja viva com todas as dificuldades de qualquer outro grupo humano, com a única diferença: vivemos para servir ao senhor dos senhores e isso faz uma grande diferença”, afirmou a irmã Rebekha Câmara, esposa do Pr. Samuel Câmara, habituada a ser a grande ajudadora do seu ministério em projetos arrojados de toda natureza. Perguntada pela reportagem do SITE do CENTENÁRIO sobre as diferenças entre grupos com interesses diferentes dentro da própria Igreja, a resposta estava na ponta da língua: “todos nós temos que entender que a obra de Deus não é feita por pessoas, mas, pelo Espírito Santo que usa todos aqueles que estão dispostos e com disponibilidade para obedecer ao chamado do Pai. Precisamos entender também que a Obra não é feita apenas por uma pessoa ou por um único grupo. É natural que as pessoas pensem diferente umas das outras e realizem a obra de acordo com o tamanho da sua fé e das suas próprias possibilidades. Nós da Igreja Mãe das Assembléias de Deus estamos fazendo nossa parte, hoje, sob a liderança do Pr. Samuel Câmara, assim como no passado realizou sob a liderança de Daniel Berg e tantos outros. Agora, não há quem possa deixar de reconhecer que no dia 18 de junho de 2.011, uma igreja estará completando 100 anos de existência e essa igreja é a Assembléia de Deus em Belém do Pará”. E concluiu dizendo que, “somos uma igreja viva, formada por jovens crianças e adultos, como podemos ver, todos envolvidos nas mais diversas atividades, pois, só não faz a obra quem deseja apenas ficar falando. Nós queremos e contamos com todos aqueles que desejam contribuir de alguma forma, independente de pertencer a esse ou aquele grupo religioso ou não. Que venham todos somar conosco e fazer parte dessa linda história”.
Portanto em 2.011, o Pará estará recebendo todos os continentes para juntos realizarmos a maior festa cristã do mundo, reunindo todas as denominações evangélicas ou não e aqueles que querem presenciar a grande manifestação do poder de Deus nesse lugar e na vida de todos que vierem com o objetivo de louvar ao único nome digno de louvor, o Senhor Jesus. Participe você também, venha fazer parte dessa história.

Veiculada por Assessoria de Comunicação do Centenário

Nenhum comentário: