quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A necessidade do perdão

Perdão! Essa é uma palavra que normalmente assusta as pessoas. Dizem alguns que é muito difícil perdoar. Outros falam que é impossível tal ação. Todos nós esquecemos que o Mestre não só nos ensinou a importância do perdão, mas exemplificou como ninguém.

Pensemos juntos, por que não perdoar? Normalmente não conseguimos perdoar por orgulho. Acreditamos que somos melhores que as outras pessoas e não admitimos que estas possam  ter nos prejudicado, ferido, humilhado.Ninguém gosta  ou tolera ser prejudicado por outrem, com justa razão. Mas será que não costumamos fazer isso, também, ou já fizemos no passado.
Pesquisas já foram realizadas e comprovou-se que aquelas pessoas que não guardam mágoa, ódio ou rancor são mais saudáveis, vivem melhor.

Aquelas que não conseguem perdoar são amargas, parece que levam um peso nas costas e podem contrair mais doenças, úlceras, gastrite etc., pois esses sentimentos agem como corrosivo no nosso organismo.
Sendo prejudiciais ao corpo como são, imaginem ao espírito. Jesus nos fala da necessidade de perdoarmos ao nosso irmão, para que sejamos perdoados.
Os amigos da redação do momento.com nos asseveram que “O esquecimento completo e absoluto das ofensas é próprio das grandes almas. Perdoar é pedir perdão para si próprio. Afinal, quem de nós não necessita dele? Quem de nós pode dizer, em sã consciência, que não comete equívocos? Se alguém nos prejudicou, mais um motivo para o exercício do perdão, pois o mérito é proporcionado à gravidade do mal.”

O perdão é bom para quem perdoa. Deixamos nosso coração livre dessa chaga aberta no nosso íntimo, a paz vem morar em nosso coração, sintonizamos com o bem e dessa forma somos mais felizes. Que possamos dar o primeiro passo em direção aos nossos inimigos, façamos a nossa parte e aguardemos  o perdão desejado.

Nenhum comentário: